REVISTAS DE HISTÓRIA

Revistas de História (Brasil) online

Anos 90 - Revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

História (São Paulo) – Periódico sob a responsabilidade dos Cursos de Pós-graduação em História da Unesp de Assis e de Franca.

História da Historiografia - O periódico é uma publicação interinstitucional da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia, do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

História Unisinos - É uma publicação quadrimestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.

História, Ciências, Saúde - Manguinhos é uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz.

Revista Brasileira de História (RBH) - É uma publicação, com periodicidade semestral, da Associação Nacional de História - ANPUH.

Revista de História (RH) é publicada semestralmente pelo Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DH/FFLCH/USP).

Revista do IHGB - Circulando regularmente desde 1839, a Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro é uma das mais longevas publicações especializadas do mundo ocidental.

Revista Estudos Históricos - Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil Fundação Getúlio Vargas

Tempo - Revista digital de história do Departamento e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal Fluminense.

Topoi - Revista semestral do Programa de Pós-graduação em História Social da UFRJ.

Varia - Publicação do Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, da Universidade Federal de Minas Gerais.