Sobre o curso

Apresentação

O Curso de História da Universidade Federal de Jataí, foi criado em 2006 (na então Campus Jataí da UFG). Formou a 1ª Turma no meio do ano de 2010. Hoje o curso conta com um quadro de docentes 100% doutores. Os projetos de extensão têm sua expressão maior com o projeto "Congresso de História", sob coordenação do prof. Marcos Antonio de Menezes. O Curso de História possui uma pós-graduação lato sensu (Especialização) em História.

O Curso de História, juntamente com Letras Inglês, Letras Português e Psicologia compõem o Instituto de Ciências Humanas e Letras - ICHL.

INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS DE GRADUAÇÃO UFJ

Nome do Curso: História

Grau:  Licenciatura

Modalidade: Presencial

Cidade: Jataí, Go

Campus: Campus Jatobá

Duração: 08 semestres

Turno Predominante: Noturno

Número de Vagas: 1º semestre - 50; 2º semestre - 00

Sobre o Curso
O Curso de História foi criado em 2006 (no então Campus Jataí da UFG) é oferecido em regime seriado semestral e predominantemente noturno. Com grau licenciatura, forma profissionais habilitados para atuar nos níveis de Ensino Fundamental e Médio. Objetiva dotá-los de habilidades teórico-metodológicas necessárias ao desenvolvimento da docência e da pesquisa científica. Propõe ainda fornecer ao profissional de História uma visão crítica da realidade que o circunda, acentuando-lhe o espírito analítico e preparando-o para o exercício da cidadania. O profissional de História, portanto, deve dominar os processos de produção e socialização do conhecimento histórico.

Sobre a Profissão
O exercício do licenciado em História está voltado predominantemente à docência e à pesquisa histórica científica. A atuação do profissional abrange ainda: direção, planejamento, supervisão, coordenação, consultoria, assessoria e elaboração de projetos para instituições e empresas públicas e privadas sobre assuntos históricos.